JVM TRAIL RUN explorando as trilha do mundo.

Nosso guerreiro de Belo Horizonte/MG, Valmir Lana Jr sabe muito bem o que é explorar as trilhas, culturas e amigos que as trilhas o proporciona, para isso, como não se bastasse uma prova, ou trilha, ele buscou explorar ao máximo as suas horas e horas que os dias de férias pode lhe proporcionar com as corridas mais belas da Europa.

Uma delas teve sete dias…

Vejam o relato emocionante e divertido de nosso guerreiro que também tem um dos principais canais de trail run nacional e internacional com a GO ON OUTDOOR

Por nosso JVM:  Valmir Lana Jr

“Loucura boa!

O mês de abril foi um mês de muitos quilômetros percorridos em provas.

Ao contrário do recomendado, participei de 4 provas com percursos variados, primeiro, participei da INDOMIT Pedra do Baú 51km na cidade de São Bento do Sapucaí/SP. Talvez tenha sido a prova em que eu corri mais feliz em toda minha vida, foi realmente prazeroso onde posso falar que tive zero de sofrimento, já que fui sem compromisso, pois na semana seguinte enfrentaria 7 (sete) dias de prova em Portugal.

Como não podemos ir muito pra Europa, resolvi aproveitar a viagem e marquei logo 3, Peneda Gerês Trail Adventure (220km – 7 dias), Tuscany Crossing/Itália (53km) e Veneza Night Trail (16km).17951746_1168667263245321_3322040741257367845_n

Em Peneda, os dias foram muito prazerosos e em questão de piscar de olhos estávamos alinhados para mais um dia de trail, bom, não foi bem a performance que eu esperava, pés quando se machucam e ainda mais no 2º dia, tende a atrapalhar todos os outros dias, mas valeu muito a pena, ainda consegui uma boa colocação, 9º geral.

Uma semana conhecendo e batendo perna pelas, lindas, ruas de Lisboa e parti para Montalcino, Toscana/Itália, aluguei um carro para ir para lá e cheguei na sexta-feira, peguei o kit, assisti o congresso e fui para o hotel, uma taça de vinho antes de dormir e boa noite!

Acordei cedo, animado pois os pés estavam recuperados e me alinhei no frio da Toscana para mais 53km. Metade da 17990851_10213179493944485_6524442756279097316_nprova muito rápida, me mantive próximo dos líderes até o km 30, tudo conspirando para chegar abaixo de 5h30’, entretanto, senti uma dor na sola do pé que me acompanhou por 5 longos quilômetros e prejudicou bastante minha performance, mas segui feliz a partir de então e fechei a prova com 6h cravado.

Mais uma semana com bastante passeio pela Itália, sempre regado a massas e vinho, muito vinho! Rs…

Me deslumbrei com Roma, Siena me impressionou, bem como San Geminian, Pisa é bem legal tirar a foto ‘Clássica’ segurando a torre e, enfim, me encantei com Florença, em Verona a chuva tentou atrapalhar, mas em vão.

Para fechar a viagem com chave de ouro, a prova em Veneza, uma corrida muito rápida, eu era do time do Marco de Gasperi, o qual tirei até uma foto e trocamos uma ideia antes da largada. Incrivelmente me senti leve e mantive um ritmo razoável depois de tanta prova longa e tanta massa e vinho, fechei os 16km em 1h07’ com pace de 4’10”. Fiquei feliz, andei de gondola no domingo (o que me fez sentir de verdade Veneza) e voltei para o Brasil, pra nossa dura 18157636_10213253743600680_5955550857692280680_nrealidade!

Final de sonho vivido! Que novos sonhos e realizações nasçam, afinal é isso que desejamos, sonhos e realiza-los!

Então, sonhe, viva e realize!”

Veja AQUI o Vídeo da prova Peneda Geres.

Veja AQUI os Resultados da prova Peneda Geres.